terça-feira, 5 de julho de 2011

A chegada da TV no Brasil

Em 1950, A TV chegou tímida em solos brasileiros, apenas para fazer propagandas e comerciais em um curto período do dia. Após começaram a criar programações entre estes intervalos para entreter o público e atrair a sua atenção – audiência – afinal, quanto maior o número de pessoas assistindo a programação, maior público seria atingido pela ideia.
Em pouco tempo, a televisão já era objeto almejado por todos. Os vizinhos, em classes menos favorecidas iam às casas dos outros para assistir aos programas, (os que não necessitavam da cortesia de vizinhos assistiam a programação em sua própria casa), as famílias se reuniam nas salas, era a verdadeira confraternização da TV, que parecia ter chegado para unir as pessoas.
Ela uniu a sociedade, integrou psicologicamente e comportamentalmente. Não que atualmente ela não faça tais coisas, muito pelo contrário, agora ela busca a padronização dos indivíduos para consumirem cada vez mais; no entanto, a disseminação maior é do individualismo coletivo, o isolamento psicológico no qual você pensa como todo mundo, porém age sozinho.
Como instrumentos da TV, as telenovelas, muito apreciadas pela população brasileira, tanto no passado, como na atualidade, fortemente influenciou essa transformação do comportamento da população agindo diretamente no psicológico, fazendo com que o individuo viesse a pensar que estava fazendo isso porque era sua vontade e não porque a mídia estava passando um modelo para ele seguir. Quer saber como esta manipulação acontece? Veja o que a Ciência Explica.

Nota: Quer saber mais sobrea história da TV? Visite um site que aborda sobre o assunto clicando aqui, mas não se esqueça de retornar, afinal, os conteúdos destas páginas são bastante diferentes e ainda há muito para você descobrir por aqui.

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